MITOS TITÂNICOS. Castigos, repetição



1- Atlas (que foi condenado por Zeus a sustentar o céu em seus braços para sempre)

2- TÂNTALO: Irados, os deuses decidiram lançar Tântalo ao Tártaro. Mergulharam-no até o pescoço e deram a ele o castigo eterno de não poder alimentar-se nem matar a sua sede, mesmo rodeado de muita água e vegetação.

3- DANAIDES: pós a morte, foram condenadas a um árduo trabalho interminável: deviam encher de água um grande tonel de barro sem fundo

4- ALOÍDAS (Dois irmãos gigantes) Amarrados a uma coluna cercada por serpentes, são torturados perpetuamente por uma coruja que grita sem parar.

5- Sísifo: foi condenado a, por toda a eternidade, rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível, invalidando completamente o duro esforço despendido.
6- íxion: foi amarrado a uma roda e queimado por toda a eternidade. Como castigo ele foi amarrado a uma roda em chamas. No lugar das cordas, os deuses utilizaram serpentes. Íxion foi condenado a girar eternamente no calor do inferno.
7- Erisictão
A deusa então recorre a Éton, a Fome, e a coloca no estômago de Erisictão, despertando-lhe um apetite devorador, que nada é capaz de apaziguar.Em poucos dias, Erisictão consome a comida disponível em seu palácio e gasta toda sua fortuna para comprar mais e mais. Desesperado, vende como escrava sua filha Mnestra, para comprar mais comida. Esta recorre à ajuda de seu amante Poseidon, que lhe concede o dom da metamorfose, e assim consegue escapar inúmeras vezes dos seus sucessivos proprietários e voltar a se fazer vender. Mesmo assim, Erisictão não consegue saciar-se e emagrece sem parar.Enlouquecido, Erisícton começa a comer os próprios membros e acaba devorando a si próprio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

buscadores/

Auto Avaliação MPAC 1/2022 Marconi Cristino

Projeto