Auto Avaliação MPAC 1/2022 Marconi Cristino 1 - O que aprendi nesse semestre?: Eu tive vários aprendizados nessa disciplina e vou mencionar alguns. Eu (re)aprendi a fazer improvisações cênicas. Devido a Pandemia, havia muito tempo que não fazia frequentes exercícios de improvisos e sei da importância dessa técnica. Provavelmente eu possa usar com mais frequência essa técnica tanto para me aquecer enquanto ator quanto para criação de cenas e dramaturgia. Eu aprendi diversas formas de coletar e armazenar material de pesquisa. Eu confesso que não sou muito familiarizado com o Blog, ferramenta proposta para uso durante a disciplina. Eu sei que ele pode ser útil,mas prefiro não usar para fins pessoais. Mas eu me senti motivado a usar alguma outra ferramenta para fazer registros, inclusive de materiais para usar no meu trabalho de conclusão de curso. 2 - No que tive maiores dificuldades?: A maior dificuldade foi justamente postar os exercícios escritos no blog. Meu computador te...
NOME / MATRÍCULA: Aíssa Bianca de Souza Batista // 212001454 TÍTULO PROVISÓRIO: DRAMATURGIA DO CORPO EM CENA: A CONSTRUÇÃO DOS SIGNIFICADOS NÃO VERBAIS DO ATOR. INTRODUÇÃO: Em uma peça teatral, muitas são as estratégias, através dos elementos teatrais, que colaboram com narrativa que é contada. Além do texto, pode-se fazer uma leitura relacionada ao sentido da peça pelo cenário, pela luz, pelo som, por tudo que é visível no palco, inclusive o ator, de forma integral. Neste sentido, é predominante nas bibliografias relacionadas às artes cênicas que quando está-se referindo ao corpo do ator, refere-se ao ator integralmente. Desta forma, e para que se pense em uma narrativa a ser contada considerando principalmente o corpo do ator, é preciso que se tome consciência do corpo em si e em cena, e se registre os movimentos que surgem a partir das cenas para então chegar a uma leitura que seja não unânime e codificada, mas que leve o espectador a um leque de sentimentos correspondentes. Nos...
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